quinta-feira, dezembro 11, 2014

Tempo

Estou doente. Não sei se é grave. Não sei se é normal.

Nesta altura do ano, acontece ciclicamente. Constipações múltiplas. Pingo de ranho no nariz, espirros.

Contudo, ao contrário dos outros anos, tratei dos sintomas supra expostos, mas sobrou um: a tosse.

Quem me conhece sabe que tenho medo de duas coisas: do escuro e da tosse.

Tenho uma tosse semi-produtiva há, precisamente, 6 dias. Pior, é mais frequente no início e no fim do dia.

São vários traumas a congregar a desgraça. Neste momento, queria estar em quarentena, a levar com todos os antibióticos possíveis e imaginários.

Mas não.

É neste momento que quero falar do tempo. Não do tempo enquanto fenómeno meteorológico, mas enquanto divisão do dia em horas, minutos e segundos.

E queria lançar um lamento. Tão típico, tão eu.

Lamento não ter tempo de me ir meter no primeiro médico que vir. Lamento não ir a correr para as urgências para me fazerem todos os testes e mais alguns.

Isto é triste, não é?

Odeio estar assim.